O funil de Inbound Marketing é comumente composto por cinco fases, as quais representam a jornada que seus futuros clientes percorrem desde o momento em que tem o primeiro contato com sua empresa até a compra. Com o Marketing de Conteúdo, o importante é usar a criatividade e criar qualquer tipo de material rico que combine com a sua audiência. Dessa forma, sua marca deixa de ser mais uma no mercado e passa a ter outros valores nas vidas de seus consumidores e potenciais consumidores.
Além disso, os materiais utilizados na estratégia de Inbound Marketing são mais eficientes e têm custo reduzido, fazendo com que sua estratégia exija menos investimentos para garantir o retorno. A visibilidade da sua marca é a primeira grande vantagem do Inbound Marketing. Com uma boa estratégia de conteúdo, você estará sendo relevante para seu público alvo. Quanto mais conteúdo você tiver no seu site, falando sobre os problemas que sua empresa resolve, mais o Google vai dar pontos para você.
- E tudo isso pode ser feito de maneira automatizada utilizando uma ferramenta de automação.
- O que fica claro é que Inbound Marketing usa o Marketing de Conteúdo como uma das sua principais estratégias para atrair visitantes, convertê-los em Leads e nutri-los para ser tornarem clientes.
- A única coisa que pode impedir uma empresa de ter sucesso com a metodologia Inbound é a falta de planejamento ou uma execução de baixa qualidade.
- Já dentro do nosso restaurante, não seria errado dizer que temos dois tipos de consumidores.
Com o Inbound Marketing, o alcance da sua empresa aumenta consideravelmente, podendo atingir consumidores que nem estão no mesmo país. Quando você produz um conteúdo adequado e o divulga nos canais certos, conta com mais chances de chegar às pessoas que vão se interessar por comprar de você. De acordo com o relatório Estado do Inbound, feito pela HubSpot, a confiança na eficiência de uma estratégia de marketing aumenta até 75% quando se refere às equipes que usam as técnicas de Inbound.
Você e seu cliente precisarão oferecer aos visitantes ofertas de conteúdo interessantes o suficiente para que eles preencham um cadastro e se tornem Leads na base de contatos do seu cliente. Em um contexto em que a internet tomou conta dos processos de compra, como ficam os serviços de Marketing Digital? O Inbound Marketing se encaixa nesse contexto como uma luva para as agências e consultorias.
Inovação & Gestão
Além disso, um visitante no seu site (ainda não avançou no funil) pode estar em qualquer uma das quatro etapas da Jornada de Compra. captar alunos escola idiomas , uma empresa não pode apostar apenas em Leads Diretos, aqueles indivíduos que vão fechar agora com a sua empresa. Se sua equipe comercial quiser aumentar os resultados, deve levar em consideração os contatos que ainda estão “imaturos”, ou seja, aqueles que ainda não estão prontos para comprar. como captar alunos para escola que a grande diferença na metodologia do Inbound Marketing, quando comparada a outras ações de Marketing Digital, é a geração de Leads. A geração de contatos, mesmo que não agora em momento de compra, e o relacionamento com essa base, impactará no médio prazo diretamente na quantidade de oportunidades para a equipe comercial de uma empresa.

O Instrutor Da Formação Em Inbound Marketing

Justamente por conta do ótimo custo-benefício e da possibilidade de escalar aos poucos e acompanhar o desempenho da estratégia, o Inbound é ideal para negócios menores, de todos os segmentos. Ela se torna o seu maior case de sucesso, e consegue convencer os clientes com maior facilidade a aplicar as mesmas técnicas que já realiza. A partir dos dados coletados, você conseguirá fazer testes mais precisos e identificar as áreas que precisam de mais atenção para melhorar. CLV , ou Valor Vitalício do Cliente é uma métrica que diz, em média, quanto tempo cada cliente permanece com a sua empresa.
Gamificação No Marketing: Entre No Jogo E Aumente Seus Lucros!

Eles, então, inspiraram-se no conceito “inbound” para criar a HubSpot, partindo da observação de que as pessoas não querem ser interrompidas por mensagens publicitárias. Junto a seu colega Dharmesh Shah, Halligan percebeu uma transformação no comportamento do consumidor, que estava cansado de ter a atenção disputada por diversos anúncios. Essa nova dinâmica foi impulsionada, em especial, pela popularização da internet no mundo, que passou a reunir e disponibilizar uma infinidade de dados para a audiência.